quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quanta empolgação ;-)

É tão bom estar mais disposta, não é mesmo? Estou adorando ver a disposição de algumas amigas na maratona pela  forma física desejada, e principalmente mudando hábitos para conquistar uma boa saúde.
Aqui estão os Bolinhos Saudáveis da Sabrina Ferrari, Karen Cavalcante, Daniela Mello , Jennifer Calonga, Gelbi Schubert, Vanessa Moura e Cassia Oliveira. O bom é que cada uma tem o seu jeito de fazer o Bolo.  Não é genial?

A Sabrina seguiu a receita aqui do Blog (e adicionou a CHIA...tinha me esquecido deste detalhe - ainda bem que ela me lembrou ;-P)

A Karen adicionou no seu bolo a CHIA, (uma sementinha superpoderosa que diz ajudar no emagrecimento - em breve vamos falar aqui) - foto abaixo
Depoimento da Karen:  
"Tem 3 fatias ai, mas comi uma e já estou cheia nossaaaaa"


Realmente o bolo sacia o apetite.

A Daniela fez o bolo com cenoura ao invés de laranja.
   




A Jennifer seguiu a receita. Deve ter ficado muito bom. A cara está ótima ;-)


E este é o Bolo Saudável da Gelbi. Olha só o que ela 
mesma diz: "Eu fiz o bolo ontem sem oléo e coloquei
uma xícara de aveia, uma de granola com frutas secas, a quinoa e a linhaça eu deixei de molho em água quente e bati no liquidificador junto com a laranja e os ovos, li mais sobre a quinoa e quando vc coloca ela de molho vc aproveita os nutrientes dela, ( eu comprei a quinoa em grão, a quinoa em farinha ou em formato de aveia nao precisa) e tb bati no liquidificador semente de abóbora e girassol junto, por isso nao usei oleo, ( a linhaça qdo fica de molho vira uma gosma) usei 2 colheres de oléo de coco e só 1 de açucar mascavo.. achei q a receita ficou boa sem o oléo!" 


Estou muito orgulhosa de vocês meninas.

O interessante é que descobrimos que podemos ter saúde, boa forma fisíca, de uma maneira gostosa e saudável. Não é meninas? 

Este bolo ainda na forma é da Vanessa Moura. Ela contou que ficou uma delícia e adicionou Gérmem de Trigo na receita do Bolo Saudável. Está ai mais uma dica ;-) 
"Eu coloquei gérmen de trigo, mas deixou o bolo meio esfarelado, então, eu diria pra vc seguir a receita a primeira vez depois vc adapta a seu gosto", diz Vanessa. Mas ela me disse que depois que esfriou o bolo ficou melhor ainda. A vontade de comer era tanta que ela nem esperou esfriar  para comer ;-)










Este Bolo Saudável é o da Cassia ;-) Outro dia, a Cassia e eu, ficamos horas conversando sobre "coisas saudáveis". Ela também está descobrindo as maravilhas que as sementes podem fazer pela nossa saúde. A cada vez que ela faz um Bolo Saudável ela vai aprimorando mais. E isso é ótimo. É bom que agrade o paladar, que nos sacie (tire a vontaaade louca de comer tudo o que vem pela frente), mas que principalmente, nos ajude a termos os nutrientes necessários para o nosso dia-a-dia e mantenha a saúde em dia.






Lembrando sempre que é importante praticar atividade fisíca ;-)

E se você também tem alguma dica que possa ajudar na saúde e na boa forma. Por favor, é seu dever nos informar para dividirmos conhecimento e ajudar mais pessoas.

Aproveite e coma um Bolinho Saudável hoje, acompanhado de uma xícara de chá verde ou chá branco (sem açúcar ou com açúcar mascavo). Vai fazer muito bem para você ;-)


Obs: Quero agradecer imensamente a você que está colaborando em divulgar o Blog e também trocando idéias conosco sobre saúde. O Blog só ontem teve 198 visualizações. Lembrando que foi seu segundo dia de vida ;-) Obrigada por divulgar saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário